SERVIÇOS E RECURSOS OFERECIDOS Para garantir a qualidade de nossos serviços leia o texto abaixo com atenção e usufrua de todos os recursos oferecidos.

E-MAIL

Envio de E-mails

Visando manter um alto nível de qualidade nos serviços oferecidos, a Via da Tecnologia apresenta soluções pontuais para cada necessidade de seus clientes.

O serviço de e-mails é considerado crítico pela característica de ser o principal meio de comunicação no contexto das empresas. Sendo assim, a Via da Tecnologia oferece recursos para cada necessidade, as quais possuem regras bem claras e definidas para sua utilização, visando sempre a qualidade dos serviços oferecidos.

Clique aqui e veja mais detalhes sobre as políticas de envio de e-mails.

Envio Excessivo de E-mails

Nossos servidores de e-mails são monitorados diariamente a fim de verificar sua performance e detectar qualquer tipo de problema e solucioná-lo o quanto antes.

Caso seja constatado que um determinado domínio está tendo uma utilização fora dos padrões normais de utilização do servidor de e-mail, onde mensagens estão sendo enviadas acima da média aceitável, causando um alto processamento da parte de nosso servidor ao processar as suas mensagens mais as dos demais clientes, o responsável pelo domínio será notificado no mesmo instante para que possamos averiguar o porquê da utilização elevada do processamento do servidor e então informar o procedimento adequado para o envio desses e-mails.

O servidor de e-mails que está sendo utilizado para envio das mensagens de todos os domínios hospedados conosco, é um servidor compartilhado, onde temos outros clientes que o utilizam e temos a obrigação de garantir o serviço sem queda de performance, igualmente para todos os usuários.

Envio de E-mails Não Solicitados (SPAM)

Entende-se por SPAM o envio de uma ou mais mensagens à caixa postal de alguém que não a solicitou.

A prática de SPAM é um assunto muito delicado, e para este ponto, dedicamos uma parte de nosso site exclusiva para o esclarecimento de dúvidas relacionadas ao envio de e-mails não solicitados.

Clique aqui para visualizar mais detalhes sobre nossa Política Anti-SPAM.

HOSPEDAGEM

Hospedagem de Material Adulto

A Via da Tecnologia se reserva ao direito de não permitir em seus servidores a hospedagem de conteúdo de material adulto relacionado à pornografia não autorizada, pedofilia ou imagens não autorizadas. Verificada a ocorrência de hospedagem de arquivos neste sentido, o cliente responsável pelo plano de hospedagem será notificado, e os arquivos precisarão ser removidos da conta o quanto antes.

Hospedagem de Arquivos MP3

Para que possamos manter a qualidade de nossos serviços, garantindo que a performance dos servidores não serão afetadas, apenas arquivos MP3 que sejam PRODUZIDOS pelo próprio site (Ex: Bandas) serão permitidos. Demais arquivos MP3, com direitos autorais livres ou registrados, não serão permitidos.

Envio dos Dados de Login e Senha

Os dados de login e senha das contas hospedadas em nossos servidores somente são fornecidos via e-mail, e para os e-mails que constam no cadastro da conta em questão. Sob nenhuma hipótese dados de login e senha, ou demais dados de cadastro, serão fornecidos por nossa Equipe pelo telefone. Por isso, mantenha seu cadastro conosco sempre atualizado, para evitar qualquer tipo de transtorno. Essa medida visa garantir a segurança dos dados das contas hospedadas conosco.

O cliente é responsável pela segurança e uso de seu site. Sua senha para acesso às suas configurações será tratada de forma privada e confidencial e aconselhamos a não dividi-la com terceiros.

Caso seu cadastro conosco esteja desatualizado, entre em contato através de nossa Central de Atendimento, e informe sua Senha de Atendimento para orientações sobre como realizar a alteração, ou acesse diretamente o link “Dados” em seu Painel de Controle.

Conteúdo Danoso a Terceiros

Não será aceito conteúdo de cunho racista, neonazista, anti-semita, sexista ou qualquer outro que venha a atentar contra a integridade moral de terceiros ou grupos da sociedade. A proibição inclui sites relacionados a crackers e hackers e Pirataria de Softwares (distribuição de cracker e seriais de softwares). Fica proibido a comercialização ou distribuição gratuita e pública de endereços de e-mails de redirecionamento.

Conduta

O cliente fica proibido de contratar qualquer serviço de hospedagem se não comprovar que é maior de 16 anos de idade. A Via da Tecnologia também não hospeda clientes não-portadores de CNPJ ou CPF.

O cliente é responsável pelo espaço contratado e tem direito de agir somente em seu espaço. Não é permitido ao cliente quebrar as senhas ou invadir os sites alheios, a partir de um servidor da Via da Tecnologia, bem como utilizar indevidamente contas de outros clientes.

Uso Excessivo de Recursos

Ao cliente não será permitido o uso de procedimentos (scripts) que utilizem excessivamente a capacidade de processamento da CPU em nenhum de nossos servidores, em face da suspensão imediata dos serviços. O veto também se estende a servidores ou eggdrops de IRC e execução de softwares em background. Também está proibido ao cliente armazenar em uma única conta mais espaço do que o contratado.

Uso de Scripts – Não há limitação para uso de recursos do servidor desde que eles não comprometam a performance do servidor. O cliente pode utilizar quantos scripts quiser e utilizar suas bases de dados da maneira que lhe for mais conveniente, mas desde que isso não venha a médio ou longo prazo prejudicar a performance do servidor, afetando todas as contas, inclusive a do próprio cliente.

Consumo de Banda – A transferência de dados se dá do servidor para as máquinas que acessam o site via http (navegador).

Tráfego Ilimitado

1. Definições
1.1 Hospedagem compartilhada é aquela em que diversos clientes têm seus sites armazenado em um mesmo servidor utilizando, simultaneamente, a capacidade do equipamento. Essa forma de hospedagem tem como objetivo reduzir os custos de hospedagem para o cliente, podendo utilizar o serviço com baixo investimento.
Esta é a forma de hospedagem mais utilizada nacional e mundialmente por ter alto custo-benefício para os seus usuários. Porém ele possui limitações, uma vez que, muitos sites compartilham os recursos de um mesmo servidor.
1.2 Transferência é a quantidade de dados trafegados entre nossos servidores e os visitantes/usuários de seus sites.
Em um servidor compartilhado, a transferência em quantidades excessivas causa prejuízo a todos os usuários me mesmo servidor, podendo causar lentidão ou dificuldades de acesso.

2. Restrições do Tráfego Ilimitado
1.1 Não é permitido na hospedagem compartilhada, além do que já disposto no contrato, a realização de
a) Hospedagem de filmes, séries de TV, música, aplicativos ou qualquer tipo de material sem os devidos direitos autorais, caracterizados, portanto, como “pirataria”.
b) Hospedagem para servir como servidor de uploads no formato de sites como “RapidShare” ou “MegaUpload”, ou a utilização como distribuidor em massa de multimídia de pequeno ou grande porte.
c) Disponibilização dos dados de login e senha da Via da Tecnologia ao público em geral, em especial em fóruns, listas de discussão, canais de chat, outros sites, com o intuito de compartilhar arquivos.

3. Boas Práticas
3.1 Viso o melhor desempenho coletivo do servidor compartilhado o cliente deve utilizar-se das melhores práticas de programação.
3.2 Em casos de má programação ou consumo excessivo de tráfego, a Via da Tecnologia poderá sugerir a realização de alterações/melhorias para adequar a aplicação ao sistema de hospedagem compartilhada ou a migração para plano mais adequado ou ainda a necessidade de um ambiente dedicado.
3.3 A disponibilização de transferência ilimitada não significa que pode-se utilizar a hospedagem de forma a prejudicar o funcionamento do servidor compartilhado, principalmente em casos de ilicitude.

4. Disposições Finais
4.1 Todas as cláusulas contratuais, atualmente em vigor, e que não se relacionem com limites de transferência ficam integralmente mantidas. Em caso de dúvidas ou obscuridade sobre a aplicação do contrato ou o presente termo, prevalecerão às disposições do contrato.
4.2 Qualquer dúvida que possa surgir sobre o presente temo de uso poderá ser respondido através de contato pelo chat ou telefone da Via da Tecnologia ou, ainda, através de abertura de chamado.

Utilização de Arquivos Executáveis

Não permitimos que em nossos servidores, sejam utilizados arquivos executáveis. Estes arquivos podem vir a prejudicar a performance do servidor, além de causar uma série de transtornos.

Para uma DLL ou um software (ou somente arquivos .exe) desenvolvido pelo próprio cliente ou por terceiros possa ser instalado em nosso sistema, é preciso que antes sejam cumpridas certas etapas, a saber:

É preciso que o cliente envie informações sobre a procedência da DLL ou do software, se foi desenvolvido por terceiros. O cliente deve enviar documentação e códigos-fonte da DLL ou do software a ser instalado, se for desenvolvido pelo mesmo. Esses dados serão analisados por nossa equipe técnica e um retorno será dado ao cliente dentro de 72 horas. O retorno não implica necessariamente uma resposta final de nossa equipe técnica. Novas perguntas acerca da instalação podem ser feitas.No caso de uma DLL, é estritamente necessário que seja enviado o código-fonte de forma que ele seja compilado nas instalações da Via da Tecnologia.

Se nossa equipe técnica perceber que a análise do código-fonte pode levar mais de uma hora, seremos obrigados a cobrar uma taxa de consultoria e análise, de R$ 120,00/hora. Se for esse o caso, a Via da Tecnologia estará entrando em contato antes de a análise ser feita, buscando saber se o cliente concorda com a cobrança e com o seguimento dos procedimentos.

Uma vez instalada a DLL ou o software, se houver complicações no servidor e se for comprovado que a DLL ou o software são a causa dessas complicações, a Via da Tecnologia se reserva no direito de remover os arquivos imediatamente.

Tais procedimentos visam não impedir novas implantações, mas sobretudo garantir que os servidores funcionem em equilíbrio, atendendo às necessidades de todos os que compartilham seus recursos, sem prejudicar nenhuma das partes.

Suporte Técnico

Não está incluído na presente prestação de serviço o suporte técnico de desenvolvimento de páginas HTML ou Scripts CGI, Perl, ASP, Javascript, Vbscript, ActiveX, ou qualquer outra linguagem de desenvolvimento em Internet. O suporte técnico limita-se apenas à prestação do serviço de hospedagem de arquivos Web. Se problemas em uma determinada conta forem decorrentes de má codificação, a Via da Tecnologia se exime da obrigação de corrigi-los. O cliente, contudo, pode solicitar consultoria para a correção de problemas dessa natureza sob a taxa de R$ 120,00/hora.

Também não está incluído o deslocamento de nossa equipe de suporte para o local aonde o cliente se encontra, para se prestar suporte a configuração de equipamentos e/ou softwares.

ATENDIMENTO TÉCNICO

Abertura de Chamados

A abertura de chamados pode ser feito por telefone ou pelo nosso sistema de ticket. O cliente tem até 4 horas para cancelar o chamado, do contrário será cobrado mesmo que o problema já tenha sido sanado pelo cliente.

Treinamento para uso de impressoras.

O treinamento de impressoras é gratuito na compra de impressoras diretamente com a nossa empresa. Treinamentos avulsos serão cobrados conforme tabela vigente de valores pois é considerado um chamado técnico.

Instalação de Sistemas Operacionais

A instalação de sistemas operacionais (Windows ou Linux) somente em laboratório. Instalação de Windows somente com a licença do sistema (chave). A empresa se reserva no direito de negar instalação de S.O sem a devida chave de ativação. Caso o cliente não tenha a chave recomendamos a instalação de sistemas Linux que no caso instalamos para todos os clientes interessados a distribuição Ubuntu.

Quer saber mais? Nós ligamos para você ou acesse nosso LiveChat