Erro na atualização automática no WordPress

Erro na atualização automática no WordPress

Um erro na atualização automática no WordPress?

Se você recebe mensagens como esta:

“A atualização automática do WordPress falhou – tente a atualização novamente agora”. Muitas vezes nos deparamos com uma mensagem de erro na atualização automática no WordPress como esta.

Ou uma página com fundo branco dizendo:

“Briefly unavailable for scheduled maintenance. Check back in a minute”, que traduzindo para o bom português “Momentaneamente indisponível para manutenção programada. Verifique novamente em um minuto.”

Então vamos para a solução para o erro na atualização automática no WordPress. O erro na atualização automática no WordPress muitas vezes acontece quando o host de baixo custo sempre operando no limite.

Até mesmo uma instabilidade na rede como uma queda é suficiente para ocorrer erros como este.

Enfim, inúmeros motivos fazem com que uma atualização ou uma instalação fique corrompida e faça com que seu dia fique péssimo diante de um momento como esse.

Muitas vezes o processo é encerrado pelo instalador e ele fica aguardando uma resposta, nesse momento é criado um arquivo oculto com um número da request para o PHP.

Na maioria dos casos apagando este arquivo tem resolvido de vez com o problema além de fácil localização, na raiz do site, ou index. A pequena dificuldade está no acesso FTP pelo simples fato de que ele está com um ponto no começo. Nesta situação você vai ter que configurar seu cliente FTP para exibir arquivos ocultos. Em outros casos pode acessar via SSH, ISPConfig ou via WHM.

Aconselhamos aqui a análise do host contratado. Muitas vezes nos pegamos tentados em pegar um gratuito, porém a oferta pode se tornar uma tremenda dor de cabeça. Opte por aqueles onde sinalizam ser “compatíveis” com WordPress.

Não se esqueça que o barato sai caro, se você tem um bom conhecimento em WordPress sabe que ele é um tanto quanto exigente para hospedagens, então seja como ele, seja exigente também!

Resolvendo o erro na atualização automática no WordPress

A solução para o erro na atualização automática no WordPress vem muitas vezes derivada de hosts de baixo desempenho, criados para chamar clientes que possam pagar mais por um melhor, ou planos melhores.

erro na atualização automática no WordPress

O arquivo aqui em questão é “.maintenance”. Apague-o e deverá resolver o problema.

Em caso de dúvida é só colocar nos comentários ou entre em contato conosco pelo nosso formulário.

Sobre o Autor
Emanuel Fragoso
Trabalha à mais de 20 anos com T.I. Focado nas áreas de infraestrutura de redes, suporte a clientes e desenvolvimento de soluções web. Se especializa constantemente em novas tecnologias e certificações garantindo assim a qualidade no atendimento. Apaixonado por Linux sua distro preferido é o Ubuntu da Canonical.

Deixe uma mensagem