Salvando imagens de destaque do Windows 10

Salvando imagens de destaque do Windows 10

A função Destaque do Windows é uma das novidades do Windows 10 que utiliza uma grande mostra variada de imagens obtidas do site Bing na tela de bloqueio.

Neste tutorial aprenda como salvá-las no seu computador.
Lembrando que essa função está disponível somente para quem possui o Windows 10 na versão Home Edition ou o Pro rodando com a versão 1151 (Build 10586 ou superior). Para quem possui a Build 10240 precisará atualizar para utilizar o Destaque do Windows. Veja como fazer o download dessa versão.

O recurso Destaque Do Windows é ativado nas Configurações do Windows > Personalização> Tela de Bloqueio.

Destaque do Windows 10 - Foto 1

Destaque do Windows 10

Sempre que uma nova imagem é mostrada é salva em uma subpasta que fica oculta dentro da pasta do usuário.

Para exibi-las pressione as teclas Windows + R e digite: %userprofile% e aperte Enter.

Destaque do Windows 10 - Foto 2

Destaque do Windows 10

 

Por serem arquivos de sistema os mesmos são ocultos, portanto antes de mais nada vamos colocar o sistema para exibir estes arquivos. Na janela do explorador aberta clique na aba Exibir.

Destaque do Windows 10 - Foto 3

 

Em seguida clique em Itens Ocultos. Após isso, acesse C:\Users\Nome do Usuário\AppData\Local\Packages\Microsoft.Windows.ContentDeliveryManager_cw5n1h2txyewy\LocalState\Assets

Nesta pasta haverão vários arquivos com nomes longos e sem extensão. Para isto devemos renomear todos os arquivos contidos na pasta.

Destaque do Windows 10 - Foto 4

Primeiro vamos copiar os arquivos para uma pasta qualquer na área de trabalho. Selecione todos os arquivos com a combinação de teclas Ctrl + A e em seguida Ctrl + C para copiar. Crie uma pasta com um nome qualquer na área de trabalho e cole os arquivos dentro dela com a combinação Ctrl + V.

Destaque do Windows 10 - Foto 5

Feito isso agora podemos prosseguir para o passo de renomeação. Usaremos o Prompt do DOS para fazer o processo com o seguinte comando:

c:\ren *. *.jpg

Destaque do Windows 10 - Foto 6

 

Salvando imagens de destaque do Windows 10

Pronto! Agora você pode conferir os arquivo renomeados. Alguns podem não abrir pois fazem parte de ícones. Os pacotes de imagem inclui vários tamanhos.

Destaque do Windows 10 - Foto 7

 

Dúvidas poste nos comentários!

Abraços a todos!

Sobre o Autor
Emanuel Fragoso
Trabalha à mais de 20 anos com T.I. Focado nas áreas de infraestrutura de redes, suporte a clientes e desenvolvimento de soluções web. Se especializa constantemente em novas tecnologias e certificações garantindo assim a qualidade no atendimento. Apaixonado por Linux sua distro preferido é o Ubuntu da Canonical.

Deixe uma mensagem