Rival da bitcoin duplica o preço em quatro dias, enquanto valor da bitcoin cai

Rival da bitcoin duplica o preço em quatro dias, enquanto valor da bitcoin cai

Nesta segunda-feira, 13, uma bitcoin vale em torno de US $ 5.900, 25% menos que os US$ 7.800 registrados na última semana. Enquanto isso, a moeda de uma rede rival, chamada Bitcoin Cash, dobrou seu valor para mais de US$ 1.500 nos últimos quatro dias.

Conforme relata o Ars Technica, a bitcoin cash ainda não é tão relevante, uma vez que a bitcoin original vale cerca de quatro vezes mais. No entanto, os adeptos estão apostando que esse cenário irá mudar à medida que a demanda por ambas as redes continue a crescer.

A bitcoin cash foi desenvolvida por pessoas que estavam preocupadas com o fato de que o software de bitcoin limita a rede ao processar não mais do que cerca de sete transações por segundo e isso tende a limitar o crescimento da moeda.

Por isso, um bloco se separou da rede de bitcoins para criar uma moeda que suporta blocos de até oito megabytes e permite realizar mais transações.

Fonte: Olhar Digital

Sobre o Autor
Emanuel Fragoso

Trabalha à mais de 20 anos com T.I. Focado nas áreas de infraestrutura de redes, suporte a clientes e desenvolvimento de soluções web. Se especializa constantemente em novas tecnologias e certificações garantindo assim a qualidade no atendimento. Apaixonado por Linux sua distro preferido é o Ubuntu da Canonical.

Deixe uma mensagem